Retrato de família
2.png

Serviço Social Privado / Assistente Social de Família

 

 

 

A Maedra Social pertence ao Grupo Maedra. Trabalha com um Assistente Social de Família e presta serviços nas áreas do Envelhecimento e Empoderamento de Mulheres no limiar dos 40/50.

Um Assistente Social Liberal, trabalha autonomamente, como qualquer profissional liberal (médico, advogado,...). A Maedra Social acompanha Famílias em situação de crise, ajuda na sua re-organização interna e externa, encaminha para outros organismos, aconselha, empodera, encoraja, forma e informa sobre Direitos e Benefícios, através de um serviço especializado com acompanhamento diferenciado, personalizado e após a elaboração do Diagnóstico Social e do Plano de Intervenção, ajustado ás necessidades da Família.

Actuamos em duas áreas:​

  • Consultoria em Envelhecimento:

Informamos e formamos famílias, pessoas maiores e cuidadores sobre o seu envelhecimento e/ou o envelhecimento dos seus familiares ou de quem cuidam, institucionalização, boas e más práticas institucionais. Aconselhamos sobre a gestão de rotinas familiares com pessoas maiores e sobre as condições necessárias para poder envelhecer em casa.

Preparamos toda a nossa vida para os primeiros 50 anos e ninguém nos diz como fazer depois nos segundos 50 anos - aqueles em que se poderá desfrutar de toda a experiência vivenciada e sabedoria e conhecimentos adquiridos. Somos muitas vezes apanhadas completamente desprevenidas, sem a rotina de toda uma vida e com o ninho quase ou completamente vazio.

Aqui, ensinamos a ser ou a continuar a ser, a arquitecta da sua própria vida e a usufruir dos seus melhores anos.