Nasce em Agosto de 1976 em Lisboa.

Vive em Mafra há cerca de 20 anos onde frequentou o ensino secundário e onde começou a trabalhar. Iniciou a formação de nível superior em Desporto, mas a vida encarregou-se de se fazer sentir desde cedo e a primeira gravidez tomou lugar de referência, impondo a interrupção do curso. Mais tarde e já depois da segunda filha voltou a estudar na área que a fascina, a Psicologia.

Apaixonada pela vida e pelo seu sentido mais profundo, procurou refúgio nos ensinamentos budistas, abraçou o cristianismo, viveu o hinduísmo e continua a sua jornada em busca do auto-conhecimento e da união verdadeira ao seu mais profundo sagrado.

Crente que a Educação é o pilar base do desenvolvimento da Humanidade em cada um de nós, apostou no estudo de mindfulness, uma vez que esta filosofia vinha ao encontro quer das práticas já implementadas, quer pelo modo do seu sentido de vida, como forma de promoção, acompanhamento e cooperação no desenvolvimento integral daqueles que cruzam o seu caminho.

Fluente na prática meditativa, na organização de grupos de omchanting e na acção formativa que vem desenvolvendo ao longo do tempo, quer a título individual quer grupal.

Mãe de profissão e de nome próprio foi neste “trabalho” que a prática de todos estes hobbies se fez valer e consolidou toda a teoria angariada até então.

O gosto pela relação com o outro, pelo sentido de interajuda e a pela inocência de acreditar “que é pelo sonho que vamos”, aliados à criatividade e à vontade de fazer diferente abraçou o projecto Maedra que em muito se compara ao colo que todos nós, em algum momento, gostamos e necessitamos de ter.

Formação| Mindfulness | Desenvolvimento Integral

JESSICA SOARES

CARLA ALEXANDRA LOUREIRO

Nasce em Janeiro de 1990 em Lisboa.

Cresce no concelho de Loures onde vive até se formar, altura em que a sua vida toma uma nova rota, rumo à sua adorada Ericeira (localidade na qual sempre desejou viver). Jovem apaixonada por tudo o que faz e idiota por natureza, tem como características marcadas da sua personalidade, a honestidade, a criatividade, a dedicação, a entrega e a paixão.

 

Descobriu a sua vocação aos 16 anos e desde então que vem a trilhar o seu caminho no mundo da nutrição, formando-se em 2011 em Dietética e Nutrição pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa. Apaixonada desde logo pela comunidade e pelo trabalho que poderia realizar neste âmbito é confrontada com o seu primeiro trabalho numa IPSS ficando responsável pelo serviço de Nutrição dessa mesma instituição com apenas 21 anos. Ao mesmo tempo, larga o conforto de um lar repleto de Amor e parte em busca da sua realização profissional. Neste processo, tem a oportunidade de trabalhar diretamente com idosos, crianças e jovens desenvolvendo inúmeras competências profissionais, pessoais, de saber ser e saber estar. Em paralelo foi alimentando o seu gosto pela via académica tirando uma pós-graduação em “Gestão do Peso” e certificando-se como “Auditora Interna da Qualidade”.

Quatro anos mais tarde é hora de dar um novo rumo à sua vida e decide abraçar um novo projeto na Faculdade de Medicina de Lisboa como investigadora na área da Nutrição. Não satisfeita, decide voltar a estudar a área do envelhecimento e em simultâneo ingressa no Mestrado em Saúde Pública. No final deste projeto de investigação a vida confere-lhe novamente a oportunidade de aprender algo novo e tem a oportunidade de ingressar em 3 novos projetos: o primeiro como Nutricionista Clínica de apoio à consulta externa do Hospital da Luz o segundo, como Nutricionista do Centro Nacional de Medicina do Trabalho e o terceiro como parte do Corpo Docente do Instituto Superior de Educação e Ciências como Docente da Cadeira de Nutrição e Dietética.

No decorrer de 2017, defende ainda a sua Tese Intitulada “Insegurança Alimentar nos Idosos a Viver na Comunidade em Portugal”, findando o seu ciclo de Mestrado.

Dietética | Nutrição

SIMONE FERNANDES

SIMONE FERNANDES

Nasce em Março de 1971 em Lisboa.

Cresce na Malveira, em Mafra, onde inicia os estudos. É uma apaixonada pela música e por diversas formas de arte que considera essencial para viver. Idealista, é apaixonada pela natureza, pelos animais e por causas, que permitam inovar e mudar a sociedade. Acredita que todos fazemos parte de um todo e que todas as vidas, estão interligadas, sendo a ajuda ao próximo, um dever intrínseco ao ser humano.

Tendo abraçado, algumas áreas profissionais, ao longo dos anos, houve algumas que a marcaram profundamente como o gosto pela rádio que começou aos 24 anos e é hoje a sua maior paixão, sendo actualmente uma das vozes mais bonitas da RCM – Rádio do Concelho de Mafra.

 

 

Pelo caminho e no interregno das ondas hertzianas, a missão de cuidar, cruzou-se na sua vida. Durante oito anos, trabalhou na área de cuidados a pessoas portadoras de deficiência e a população sénior, em IPSS’s.

Ser cuidadora permitiu-lhe tornar-se um ser humano melhor, com uma maior sensibilidade e um olhar para o outro de igual para igual. Permitiu-lhe desenvolver o lado empático, tão necessário para perceber as necessidades dos outros e acima de tudo, entender, que a qualquer momento, podemos ser nós a necessitarmos de quem cuide de nós.

Apaixonada pela Astrologia, cedo percebeu a sua importância enquanto instrumento de auto-conhecimento. Iniciou os seus estudos de Astrologia em 1998 com o astrólogo José Augusto, tendo depois ingressado e prosseguido os estudos no QUIRON (Centro Português de Astrologia) em Lisboa.

Desde aí foi sempre aprofundando os seus conhecimentos e dedicando muito do seu tempo à Astrologia, paixão que abraça com gratidão.

Dá consultas de Astrologia em Mafra.

Comunicação Social | Gerontologia

CARLA ALEGRE

CARLA ALEGRE

Gostaste do que leste? Partilha-o:

Avenida Eng. Duarte Pacheco nº 3 A,

2640-476 Mafra

Contacte-nos

92 806 25 17

Visita também as nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube