Encorajamento e Apoio na Gestão da Carreira para Actores, Músicos, Cantores…

- Profissionais

- Grupos Amadores

- Jovens em busca de um projecto de vida na carreira artística

 

Desde há muito, que a representação social, a imagem da Arte é que ela, nas suas várias vertentes, deve ser gratuita. Sendo que deve ser mais gratuita em algumas áreas, do que em outras. Ou seja, nas áreas de artes cénicas, da música e da dança a gratuitidade é mais exigente que na pintura, escultura / arquitectura, cinema e literatura.

Parece depreender-se então que existem artes menores e artes maiores consoante o grau de gratuitidade. Para as artes cénicas, a música e a dança, puderem mostrar o seu trabalho é já uma enorme oferta, ao contrário das outras áreas, onde se tem a ideia de que será difícil chegar a elas sem o devido pagamento.

Esta ideia é mantida pelos próprios profissionais, actores, músicos, cantores, bailarinos que conscientemente anuem a esta prática, não percebendo a perversidade desta atitude e o quanto se “vendem” ao invés de venderem o seu trabalho.

Ao actuarem gratuitamente não se respeitam nem se dignificam enquanto profissionais, nem respeitam, nem dignificam o seu trabalho e a sua profissão, sendo as consequências mais emergentes a desimportancia da profissão e do profissional, levando á confusão entre ser talentoso e não ser necessário possuir formação. Alguém que tem talento para desenhar casas, não se atreverá a fazer uma, sem, pelo menos, a supervisão de um arquitecto.

Realizar um espectáculo gratuito para convidados, para depois ter público nos próximas espectáculos, é ficar nu na praça e não dar por isso.

Não há diferença entre qualquer profissional das Sete Artes!

Não há diferença entre o actor Ruy de Carvalho e o arquitecto Siza Vieira. Ambos são talentosos e ambos se formaram para exercer a sua profissão. Também não há diferença entre nenhum profissional que além do talento para a profissão que exerce, se tenha formado na área.

Mas é igual o médico, o engenheiro, o construtor, o músico e o actor que se ficaram pelo talento e nunca procuram nenhum tipo de formação, colocando alguns, vidas em risco e outros a sua vida económica, emocional e profissional em risco.

Encorajamos e Apoiamos na Gestão da Carreira para ajudar todos os colegas que queiram encontrar dentro de si a Coragem e o Poder necessários para avançarem no seu percurso, desenvolvimento e realização profissional.

Contem Connosco! Acompanhamos na Viagem!

Gostaste do que leste? Partilha-o:

Avenida Eng. Duarte Pacheco nº 3 A,

2640-476 Mafra

Contacte-nos

92 806 25 17

Visita também as nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube