top of page
  • Maedra

Para ser farol, é preciso acender a luz!

Depois de ser um empresário de sucesso, perdeu tudo. Hoje vende castanhas no inverno e tremoços no verão.

Quando o encontrei e perguntei o que tinha acontecido, disse, depois de ter contado a sua história, que estava vivo, podia sonhar e que só tinha conquistado os seus pesadelos, graças aos seus sonhos!

Cada um de nós, desde que o coração pulse, tem dentro de si o poder e a capacidade em transformar ideias em resultados.

Infelizmente, somos educados a esconder e a castrar este poder no lugar mais recôndito que encontremos dentro de nós. Mas só temos de o resgatar, pois é o nosso maior aliado. Se não o fizermos ficamos agarrados ao passado, lambendo feridas e derramando lágrimas sobre elas para que jamais se curem e podermos ter muita autocomiseração, ao invés de lamber todas as feridas para as curar e seguir caminho!

A autocomiseração é tramada! Faz com que ao termos pena de nós, possamos dizer que somos gente sem sorte, que só a nós é que nos acontece...

Mas a sorte trabalha-se e desenvolve-se a partir do trabalho pessoal, do autoconhecimento, do amor-próprio.

Se existe algum trabalho extraordinariamente difícil, é o de nos conhecermos a nós próprios! É o de nos vermos em 1º lugar e depois analisarmo-nos. A parte mais difícil é quando algum "eu" tem de morrer para outro "eu" renascer.

Duas pastelarias existiam na mesma rua. Uma tinha fila à porta, outra não. O caminho mais fácil para a loja sem fila é desculpar-se com - Eles têm muita sorte!

A verdade é que a loja com uma fila à porta se reinventa todos os dias . Conhecem-se, sabem as suas capacidades mas também as suas fragilidades, medos, obstáculos e travões, Conhecem o seu potencial, o da sua equipa e o da própria loja. E assim, tiram partido de tudo e acrescentam e acrescentam-se. Assumem as responsabilidades mas também as consequências com dragões e fantasmas pessoais. Têm a coragem de se expôr e estão dispostos a viver!

Para alcançar resultados é necessário coragem para olharmos para dentro de nós, ir bem fundo, guerrear fantasmas, olhar a dor, vivê-la e agradecer. Só assim ela passa e cumpre a sua missão.

Para ser farol, é preciso acender a luz!





54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page