• Maedra

Quando o namorado é o teu dono...


Hoje a Ana entrou ofegante pelo gabinete dentro, sentou-se, tirou o chapéu, pousou a mochila e disse:

-Acho que já consigo viver sem si! E sorriu de uma forma, que parecia que o sol tinha feito da sua cara, a sua morada.

Sorri, peguei-lhe nas mãos e dei-lhe os Parabéns por tamanha Coragem! Claro que sim que já estava preparada para enfrentar o mundo.

Tinham passado alguns meses desde o dia em que a Ana bateu à porta do gabinete, espreitou e sentou-se esfregando as mãos como se as quisesse lavar, e numa voz trémula, mas segura, disse:

- Ou me ajuda ou vou embora de vez, não aguento mais e não quero viver assim!

A história da Ana resumia-se a um namoro complicado. Um namorado possessivo, ciumento e obsessivo. Ambos com apenas 18 anos, pareciam saídos de um filme de terror. Ana sentia que tinha de contar tudo o que fazia, sentia, onde estava, como estava e com quem estava. Recebia às vezes 30 chamadas de controlo.

Ana começou por ter dificuldade em respirar, depois começou a sufocar e pouco depois o medo paralisava-a.

Ana foi escorregando numa teia repleta de toxicidade e, ainda sem saber, que na sua vida mandava ela, bem como no seu corpo, nas suas ideias, nos seus gostos, nos seus desejos e nas suas escolhas, Ana estava à beira do abismo e a um passo de se atirar quando apareceu à minha frente.

Eu treino competências de negociação, de afirmação e com o mais profundo respeito pela liberdade que a Ana me foi dando, fui trabalhando com ela a tomada de consciência de um poder e de uma coragem que lhe eram tão inerentes como a sua respiração.

A pouco e pouco, Ana foi recuperando o seu poder, puxou-o de dentro do mais profundo do seu Ser e trouxe-o à tona da água. E quando se vestiu dele, disse-me que era dona e senhora de Si!

Ana tinha tido a Coragem de reconhecer o seu Poder e de perceber que apenas ela decidia Tudo sobre SI!

Estava Empoderada!


94 visualizações

Gostaste do que leste? Partilha-o:

Avenida Eng. Duarte Pacheco nº 3 A,

2640-476 Mafra

Contacte-nos

92 806 25 17

Visita também as nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube