banner facebook (7).png
Logos Grandes (5).png

ACADEMIA DE EMPREENDEDORISMO EM SERVIÇO SOCIAL

A representação social d@ Assistente Social, no mercado de trabalho, é a de um trabalhador por conta de outrem e jamais trabalhador por conta própria.

E essa representação não é apenas externa, os próprios tem uma imagem de si próprios com base nessa ideia. Cada vez mais, estes profissionais trabalham em quase total subordinação a outros, hierarquicamente superiores, que, ou desconhecem as áreas sociais, ou têm, sobre elas, ideias completamente desvirtuadas, provocando, em muitos destes profissionais, um trabalho desprovido de autonomia profissional, muito assédio moral e experiências de burnout. 

 

Mas, tal como qualquer outro profissional, também Assistentes Sociais, podem desenvolver a sua atividade de forma autónoma e independente, criando e desenvolvendo os seus próprios projectos, com maior ligação às reais necessidades das populações, com pleno conhecimento da área social e sem sujeição a hierarquias desajustadas da realidade.

A Academia de Empreendedorismo em Serviço Social, nasce da necessidade de estes profissionais trabalharem autonomamente, libertando-se da subordinação institucional, administrativa ou política, da falta de autonomia profissional no saber fazer, da castração profissional ao nível dos vários Saberes, da ausência de reconhecimento institucional e da usurpação de funções por outros profissionais, que nada sabendo das áreas do Serviço Social, tentam realizar o mesmo trabalho, colocando em risco as populações com quem trabalham.

Ser Assistente Social Autónoma significa liderar a sua vida, trabalhando autonomamente, aumentando ou criando os seus próprios rendimentos sem estar subordinado a nada ou a alguém, a não ser ao seu Código Ético e Deontológico e, decidir sobre o que quer fazer e como fazer, construindo as suas próprias regras no seu espaço de trabalho.

 

Com tantas oportunidades em aberto porque motivos não existem mais profissionais liberais na área, mais projectos, mais empresas a operar neste mercado?

A crença de que um profissional nesta área não o pode ou não o deve fazer, é alimentada e potenciada ao longo da própria formação académica, criando a idéia da impossibilidade de avançar como profissional liberal, por medo de perder o suporte ou a suposta segurança que um trabalho por conta de outrem pode trazer.

Na Academia temos ferramentas que permitem ultrapassar crenças e medos e permitir que Assistentes Sociais, possam lançar-se numa vida profissional de maior qualidade, realização e retorno financeiro ao mesmo tempo que tocam mais pessoas prestando os serviços que estas realmente necessitam.

Como fazer parte da comunidade da Academia e quais as vantagens?

 

Para fazer parte da comunidade da Academia deve inscrever-se e efectuar o pagamento de 27€ trimestralmente ou 90€ anualmente.

 

 

Vantagens:

- Usufruir de formações e serviços a preços diferenciados.

- Pertencer a um grupo de empreendedores e professores que ajudam a construir e a alavancar cada projecto.

- Pertencer à Comunidade de Empreendedores que acontece mensalmente e, que tem como objectivo, ajudar a reflectir, a organizar, a construir e a alavancar os projectos de cada aluno, através da partilha e das experiencias vivenciadas por cada um@. A ideia é que o Caminho se faça acompanhado.

 

Serviços e Formações

Formação em Empreendedorismo em Serviço Social

Image by Jason Goodman

Um empreendedor enfrenta o desafio de ser o próprio criador de seu posto de trabalho, por isso esta formação é destinada a profissionais de Serviço Social que queiram empreender nesta área.​ Nesta formação, com uma duração de 35h a 45h, consoante o número de alunos, pode receber diversas ferramentas para se tornar num@ Assistente Social Autónim@, aprendendo a metodologia para fazer Serviço Social Privado, e receber ferramentas a nível de gestão de empresas (enquadramento legal e financeiro), marketing, competências digitais, liderança pessoal e comunicação.

Preços diferenciados para alunos da Academia.

Outras Formações

Todo o profissional de excelência precisa de reciclar e adquirir conhecimentos para fazer face às demandas solicitadas.

Preços diferenciados para alunos da Academia.

Mentoria em Empreendedorismo

 

A Mentoria em Empreendedorismo em Serviço Social tem como função empoderar e encorajar Assistentes Sociais a desenvolverem o seu próprio negócio, a partir da sua ideia de trabalho, gerando a sua própria experiência profissional autonomamente.

Mentoria 0.0

Para Assistentes Sociais que estão no início e antes do início do caminho e têm apenas uma ideia, um projecto ou gostavam e sonham em trabalhar por conta própria.

 

Mentoria 0.1

Para Assistentes Sociais que já fazem Serviço Social Privado, autónomo, que já têm o seu projecto, mas cujos resultados não são os esperados.

Mentoria Contínua

Para Assistentes Sociais Autónom@s a fazerem já Serviço Social Privado.

Preços diferenciados para alunos da Academia.

Image by Medienstürmer
Image by Heidi Fin

Coaching de Alto Rendimento

O Coaching promove a melhoria de desempenho em qualquer contexto. O Coaching trabalha comportamentos e emoções e pretende ajudar a alcançar resultados em diferentes áreas das nossas vidas. No contexto profissional, o Coaching promove muitas vezes o Alto Rendimento através de ferramentas que vão potenciar o foco, a responsabilização e a acção, contribuindo para identificar e eliminar crenças bloqueadoras ao processo.

Preços diferenciados para alunos da Academia.

Design para Empreendedores

 

Criação de posts e artes gráficas para os projectos nesta área personalizados de acordo com a identidade visual.

Uma das maiores lacunas e medos de muitos empreendedores é como vão depois promover o seu negócio, como se vão posicionar em termos de imagem, como elaborar um logotipo, perfis e posts para as redes sociais, site, entre outras componentes gráficas dos projectos.

Na Academia pode aceder a esses serviços conjugando a área gráfica com o conhecimento da realidade vivida por Assistentes Sociais e que pretendem empreender.

Preços diferenciados para alunos da Academia.

Image by Keila Hötzel
Image by Daria Nepriakhina 🇺🇦

1º Bootcamp  de  Empreendedorismo  em Serviço Social 

 

Um bootcamp é uma imersão intensiva. Dois dias de formação, palestras e atividades nos quais poderás partilhar experiências com quem já empreendeu e foi bem sucedido neste mercado.

Protótipo de Negócio em Serviço Social - Séniorsitting

 

A Academia é formada por pessoas com experiência prática em Empreendedorismo em Serviço Social. Desta forma, já criámos e testámos modelos de negócios nesta área, dos quais escolhemos um que funciona como “chave na mão”. Pode, enquanto alun@ da Academia, aceder a este protótipo de negócio, na área do Envelhecimento, através de um franchising e, eventualmente, iniciar o seu negócio com todo o suporte que um negócio testado pode trazer, como sejam, o estudo de mercado, plano de marketing e plano de negócios desenvolvidos e prontos para começar incluindo Supervisão Profissional em Serviço Social na área do Envelhecimento.

Design_sem_nome__28_.png
christina-wocintechchat-com-4PU-OC8sW98-unsplash.jpg

Supervisão Profissional em Envelhecimento e Empoderamento de Assistentes Sociais

 

Para Assistentes Sociais a desenvolverem o seu trabalho em Instituição na área do Envelhecimento ou a trabalharem em qualquer área do Serviço Socia, que se sintam desempoderadas/os e desencorajadas/os, para fazer face a situações de assédio moral, pressão institucional, insegurança, falta de autonomia, medo de se posicionar, de se assumir enquanto Assistente Social com toda a sabedoria que lhe é inerente, perante outros profissionais, direcções e dirigentes…

A Supervisão Profissional dá as ferramentas necessárias para lidar com situações hostis e inadequadas, contribui para o desenvolvimento de novas competências, da melhoria das existentes, para a aquisição de novos saberes, novas habilidades e novas formas de Ser, Estar e Fazer, através de uma relação aberta, de aprendizagem, cordial e de confiança entre dois colegas, onde um mais velho e experiente dá ferramentas e o outro recebe, aprende, guarda na sua mochila e aplica.

Preços diferenciados para alunos da Academia.

Comunidade de Empreendedores 

 

Exclusiva para alun@s da Academia, acontece mensalmente. É um encontro de profissionais que buscam o crescimento e o desenvolvimento dos seus projectos de Serviço Social privado e, onde as palavras de ordem, são a partilha de experiências, de avanços, recuos, desafios, sonhos, de resolver questões e de fazer o caminho acompanhado, fazendo network com pares e com quem motiva, empodera e acrescenta.

Acesso Livre.

de mãos dadas
Image by Patrick Tomasso

Publicações

Ebook - Manual de Más Práticas em Intervenção Social na área do Envelhecimento

Livro do Cuidador - Conselhos para Cuidadores

Acesso Livre.

Tertúlias Sociais

Encontros Mensais de Setembro a Junho, cujo tema é o Serviço Social.

Acesso Livre.

Image by Priscilla Du Preez

Professores

Design sem nome (2).png

Assistente Social Liberal,   Empreendedora, Formadora, Mentora, Supervisora Profissional em Serviço Social

Design sem nome (3).png

Coach de Alto Rendimento, Empreendedor, Mentor, Gestor, Docente, Formador