• Maedra

Histórias

Atualizado: 20 de Fev de 2019

Quando dizes que a idade te trai, porque já não consegues fazer determinada coisa, é porque a idade te trai ou foste tu que traíste a idade, quando devagarinho, sem dares por isso, te foste traindo a ti próprio? E agora, como boa pessoa que és, responsabilizas a idade!

Como? Lembras-te de seres uma criança fantástica, cheia de curiosidade e vontade de brincar? Lembras-te de seres um(a) jovem cheio(a) de sonhos em que acreditavas? Lembras-te de fazeres desporto, de te preocupares em manteres  o teu corpo saudável?

Lembras-te que estavas interessado em teres um corpo musculado, para tu te olhares e as miúdas também? E tu? Que não querias ter barriga e fazias tudo para teres uma  cintura fina e até exageravas nos cuidados com a alimentação?

Pois é! A pouco e pouco, foste deixando de ter tempo para ti, tornaste-te invísivel aos teus próprios olhos e depois pensaste que já tinhas tudo mais ou menos seguro e controlado( a tua mulher, o teu marido, os teus filhos, o teu trabalho...) e caíste num poço sem fundo.

A tua ilusão de segurança e controlo, fez-te crescer a barriga, as pernas e os braços.  Os músculos voaram, a cinturinha de vespa transformou-se  em qualquer coisa com  mais de um metro e tu, ficaste parado dentro da tua própria vida.

Paraste de fazer por ti! Desleixaste-te com a desculpa que já estás entradote e não consegues. E claro, a idade é que paga.

Mentira!

Assume-te! Faz-te á vida, como sempre fizeste lá atrás. Vai lá buscar-te sem medo e ensina os teus filhos  que  com a idade, apenas vem conhecimento, experiência  e sabedoria.

Tudo o resto, é da tua inteira responsabilidade!


0 visualização

Avenida Eng. Duarte Pacheco nº 3 A,

2640-476 Mafra

Contacte-nos

92 806 25 17

Gostaste do que leste? Partilha-o:

Visita também as nossas redes sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube